sábado, 24 de julho de 2010

Os nove pente D´Africa na abertura do VI COPENE


O espetáculo será apresentado na abertura VI COPENE - CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISADORES(AS) NEGROS(AS), baseado no livro Os Nove Pentes D’África, de Cidinha da Silva.  O texto divulgado no blog da escritora traz um resumo da peça.
"  encenação é costurada por canções brasileiras e outras compostas especialmente para o espetáculo. Atabaques, tambores, pandeiros, cuícas, calimbas e marimbas conferem à trilha uma sonoridade que transita entre as músicas brasileira e africana. *O cenário do espetáculo é composto por pentes africanos gigantes que se transformam em bancos e cadeiras de madeira e ferro. O figurino urbano, investiga e absorve tecidos e adornos das culturas de África.

Quatro atores e dois músicos, compõem o elenco deste espetáculo contemporâneo , que revela e celebra as reminiscências e ambiências das culturas de matriz africana reinventadas no Brasil. Foto do elenco: Ilea Ferraz - direção / atriz, Alexandre Volpi / ator, Lincoln Oliveira / ator, Luciana Lopes / atriz, Juninho Duvalle / músico e Jhoas / músico".
*Pré-estréia, será dia 26/07/10, durante a abertura do VI COPENE - Congresso de Pesquisadores(as) Negros(as)os pentes africanos gigantes serão resguardos.
A temporada será de 19 a 21 de agosto, no teatro Tom Jobim.
Dia 26/07/10, às 18:30, no auditório da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Rua São Francisco Xavier 524, Maracanã. Informações: (21) 22349883


por Juliana Balduino
Coletivo Cultural Esperança Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário