sexta-feira, 18 de março de 2011

Atividades na Semana do Hip Hop

Salve a tod@s!!!



Esta semana esta acontecendo à semana do Hip Hop. Eu Raquel, fui convidada a dar oficina de Mc, não sou mc (no viés do Hip Hop que pressupõe que mc compõe e canta letra de rap), acredito que sou uma Mc do sarau Elo da Corrente, pois mc como muitos sabem significa mestre de cerimônias. Bom, aceitei o convitedesafio, e a oficina rolou ontem dia 17/03, no Céu Perus, tive uma aluna que me motivou e muito, acabou sendo um bate - papo, falei da poesia do rap, rap e literatura e virse e versos, e troquei muito com a Magda, a menina que fez a oficina. No fim da oficinabate-papo, propus uma atividade escrita cujo tema era à mulher na sociedade, a Magda topou na hora! Ela fez uma poesia linda, o que me emocionou muito, fiquei feliz pelo respaldo que teve a oficina, e pedi permissão para a Magda pra publicar sua poesia aqui no nosso blog.


Agradeço pelo convite, e agradeço a Magda que foi muito atenciosa!!!


Axé


Raquel Almeida

Segue a poesia feita por Magda dos Santos Paulino, 16 anos, moradora de perus


A Mulher na Sociedade
 
A mulher na sociedade
É vista com desigualdade
levando toda a liberdade
 
A mulher não tem o mesmo direito
que o homem tem
o respeito também
 
Mas a mulher é guerreira
E muito verdadeira
Sempre querendo vencer na vida
Levantando a auto-estima
 
A beleza da mulher é refletida do coração
Despertando ser feliz
Sem passar pelo juiz
Que é a sociedade
Que não revela a sua verdadeira personalidade
Generalizando e levando a sua identidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário