sexta-feira, 7 de julho de 2017

Registro da nossa atividade realizada em 02/07/2017 - Processos Serigrafia


Mês de Julho tá assim.... Cheio de novidades, nossa agenda até o final da semana será atualizada mas, enquanto isso vamos saber o que rolou em nosso Quintal no domingo.

As 09hs em ponto recebemos nosso amigo e parceiro o arte educador Jardélio Santos - Jards e, aos poucos nossos participantes foram chegando para se aquecer com o nosso café da manhã e, saber, rever e perguntar para o´nosso convidado o que eles iriam aprender dessa vez. Antes de entregar a chave do Quilombo para o Jardélio iniciamos a nossa Roda de Leitura com o texto " Duro não é o cabelo" , do poeta Akins Kintê.


Na sequencia, entre comes e bebes o artista educador foi preparando o território para dar inicio ao curso "Bancada Serigráfica" que terá duração de 5 semanas.


Olhar para o espelho e perceber as diferentes dimensões que temos em projeção foi o primeiro desafio. O se olhar para além do que realizamos em nosso cotidiano causa estranhamento mas os participantes tiveram essa primeira dimensão superada no exercício de observação,  " se olhar" perceber-se e, a partir disso olhar o outro e reproduzir sua imagem no papel sem olhar. Na segunda parte do processo foi observar o que estava presente em nosso entorno e desenhar novamente...

No próximo domingo vamos para a segunda etapa do processo!!!!


Bora lá?!!!!































#FomentoCulturadaPeriferiaEd1



axé pra nós!




                                                                                         Juliana Amazi Balduino

Nenhum comentário:

Postar um comentário