sábado, 16 de setembro de 2017

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E REUNIÃO DE PAIS - EMEI PARADA DE TAIPAS

Salve!!!!! E essa semana foi agitada demais, realizamos mais uma parceria com a  coordenadora Eliane  da EMEI Parada de Taipas que fica no pé do Morro! Na terça e quarta feira a pesquisadora e arte educadora Juliana Balduino conduziu  a formação  com professores da educação infantil, tratando os temas que as leis 10639/03 e 11645/08 trazem em seu conteúdo. Foi uma manhã de trocas e a possibilidade de compartilhar saberes na escola onde crianças que participam das atividades aqui estudam. Compartilhei com as participantes a trajetória do Esperança Garcia, apresentei a história do projeto Cultura no Quintal do Quilombo da Parada e na sequência finalizamos com a história das bonecas Abayomis.

 Nossa ideia é ampliar essas rodas de trocas e parcerias com as escolas do entorno do Quilombo, dessa maneira os moradores, os professores, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de vivenciar e apreender saberes que nem sempre estão disponíveis em nosso cotidiano mas fazem parte da nossa realidade.


Agradecemos à disposição e seriedade do trabalho  desenvolvido pela EMEI Parada de Taipas e dos pais que hoje estiveram na reunião mensal!


Novembro e dezembro tem mais!!!!!

Foi lind+

Alguns registros dos encontros realizados nos dias 12, 13 e 16/09.
































axé pra nós!





                                                                                  Juliana Balduino

Nenhum comentário:

Postar um comentário