terça-feira, 17 de abril de 2018

Registro da atividade realizada em 08.04.18 - Debatepapo Lideranças Negras no Mundo




No último domingo estava prevista a oficina de inglês mas devido a problemas de saúde tivemos que mudar a atividade e realizamos um encontro para lá de importante e, que tem tudo a ver com a nossa temática no Quilombo. 

Começamos com a exibição de um documentário  - Cara a Cara com Malcon X e Martin Luther King https://www.youtube.com/watch?v=Z0waIypt5Vc&t=790s que conta a história de duas referências importantes quando se fala em Cultura Negra no Mundo. Duas visões e formas, porém o mesmo proprósito de garantir direitos civis para a população afroamericana.Interessante saber que dois participantes já haviam escutado falar de um deles mas não sabiam da história e propuseram mais atividades com referências negras no cenário político.

Nossa missão é sempre contribuir e compartilhar com todos que aqui estão para conhecerem e se reconhecerem nessas histórias.

Ao final da atividade foi realizada uma seleção de livros clássicos da literatura inafnto juvenil que serão mediados por eles antes das próximas atividades. 

Tá bonito! Tá intenso! Tá crescendo em reflexões e práticas o nosso Quilombo e, nós? Só agradecemos a oportunidade de estarmos juntos!!!!!


















#FomentoCulturadaPeriferiaEd1



axé pra nós!!!!


                                                                      Juliana Balduino

Nenhum comentário:

Postar um comentário