segunda-feira, 7 de maio de 2018

Esperança Garcia na Escola - Formação de Professores EMEI Parada de Taipas - Personagens Negros na Literatura Infanto Juvenil 11.04.18



Salve pessoas!!!!!

No último dia 11.04.18 estivemos na EMEI Parada de Taipas que fica aqui pertinho do Quilombo da Parada, para mais uma troca de ideias e reflexões acerca da Cultura Negra. Dessa vez, levamos para o encontro algumas características e construções realizadas ao longo da história da literatura brasileira pensando nós enquanto sujeitos negros e a forma como fomos e ainda somos representados. Nossa roda foi composta com uma apresentação e reflexões acerca do texto de Heloisa Pires de Lima intitulado  - Personagens Negros: Um breve perfil na Literatura Infanto -Juvenil, in Superando o Racismo na Escola. 3ª edição/  Kabengele Munanga, organizador.- [Brasília]: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Fundamental. 2001. 
Nesse estudo Pires fala da importância da literatura infantil como uma ferramenta importante da linguagem que pode ser construída e como ela se torna uma ferramenta de ” desenvolvimento do conhecimento social e à construção de conceitos”.


E assim vamos construindo relações de afeto e reflexões que nos ajudam a contribuir com um mundo mais justo e igualitário para todos nós!!!!


Esperança Garcia na escola!!!!!










axé pra nós!!!!




Juliana Balduino


Nenhum comentário:

Postar um comentário